{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{terça-feira, julho 22, 2003}

 

[BIG BI SUCOS & SANDUÍCHES - Rua Siqueira Campos x Rua Barata Ribeiro - Copacabana - RIO]
O preço deste xissa carioca é tanto atraente quanto suspeito. Por míseros 2,30 reais não seria possível degustar um bom exemplar do nobre lanche. Logo na primeira mordida reconhecemos que trata-se de um embuste, algo visualmente atraente com conteúdo duvidoso. A carne é insípida, passada ao excesso e com diâmetro menor ao do pão. Por cima vem uma fina fatia de queijo prato, que não faz jus ao X que caracteriza a iguaria em questão. A alface também marca presença em atuação solo, ofuscada pelo "overacting" do tomate fatiado. A maionese mais meleca que melhora, e só contribui para o desmonte de algo que já vem mal montado. Conclusão: continuamos em busca de um xissa razoável no Estado do Rio de Janeiro. Enquanto isto não acontece invista no tradicional Cervantes, situada no comecinho da mesma Barata Ribeiro - Copacabana, e experimente o inesquecível sanduíche de carne assada com queijo e abacaxi. Tiro certo.

posted by Fábio Yamaji 2:49 PM


{sexta-feira, julho 18, 2003}

 

[STOP DOG - Avenida Sabiá, 748 - Moema]
Lugar certo praquela larica da madruga, na região do Moema. Garçons atenciosos, local limpo e bem iluminado, comida honesta. Vale começar com meia porção de salada russa (dá pra dois) e/ou uma porção de fritas. Prepara bem o estômago para receber o X-Salada, com coca-cola. O pão topo liso vem aquecido da chapa, e, acompanhado de maionese temperada, cola na alface dobrada (levemente deslocada pro seu canto esquerdo). Em seguida temos o queijo prato, derretido ao todo, deitado na saborosa carne temperada. Farta quantidade de tomates com extra de maionese finalizam este xissa. Servido no envelopinho.

posted by Fábio Yamaji 9:12 PM


{quinta-feira, julho 10, 2003}

 

[Hamburguinho - Av. dos Pinheiros quase na esq. da Pedroso de Moraes]


Respeito! Já na primeira mordida pude perceber que o Nobre Lanche servido no Hamburguinho seria digno dessa palavra. Do time dos Xissas tradicionais, na formação mais comum, consegue se impor pelo cuidado e qualidade dos ingredientes. O ambiente é simples e reforça o tradicionalismo da casa, tendo o balcão como única opção de acomodação. Para um Gourmet essencialmente tradicional, como eu, essa lanchonete é extremamente agradável.
Um X-Salada tradicional!

posted by Ricardo Laganaro ... 12:36 AM

spacer