{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{segunda-feira, janeiro 24, 2005}

 

[America - Av. Hélio Pellegrino esquina com rua Juriti (entre outros endereços)]


Great !! O America é um restaurante que merecia entrar no nosso compêndio, há muito tempo. Não só por levar muito a sério todos os lanches que apresenta em seu variado e suculento cardápio, mas também porque presenteia os clientes com várias opções de X-Salada, sabendo valorizar o que é tradicional, e ao mesmo tempo arriscar sem macular uma tradição.
O X-Salada tradicional do America apresenta um pão-base assado e dimensionado na medida certa, seguido de duas grossas rodelas de tomate, um hamburguer temperado apenas o suficiente para ser percebido, coberto por um delicioso queijo derretido, maionese, alface e pão-topo-liso macio na sua melhor forma. Cabe aqui uma curiosidade: Apesar do nome do local, as folhas de alface não são americanas, mas sim lisas. Seria esta uma manifestação sócio-política feita pelo chapeiro de forma sub-reptícia ?
Engajado ou não, este exemplar no "Nobre Lanche" merece ser experimentado por qualquer lanchista que se preze. Aliás, não só o Xissa tradicional como todos os outros apresentados pelo cardápio, podem dar agradáveis momentos de prazer para qualquer um que aprecie um bom lanche.

Um X-Salada misterioso.

Preço: R$ 10,90

posted by Ricardo Laganaro ... 2:06 AM

spacer