{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{segunda-feira, janeiro 24, 2005}

 

[Casa Belfiore ou Bar do Porkão ou Bar do Rock - R. Souza Lima, 67 - Barra Funda]


Mamute ! O Xissa do Bar do Porkão é uma prova contumaz de que o "Lanchismo" é uma ciência totalmente subjetiva. Eu, fundador do movimento, e partidário da facção mais reacionária e conservadora, nunca pensei que poderia, mas fui agradavelmente surpreendido por um lanche que vem no prato, ou seja, deve ser montado pelo próprio degustador.
O prato vem com um X-burguer feito com pão-base e pão-topo-rugoso de ótima qualidade e maciez, hamburguer (com + ou - 200g, como diz o cardápio) muito bem temperado e fatias de muzzarela derretidas e repousadas sobre a carne, como uma criança que dorme nos bracos de um pai ao ser transportada do carro até o quarto, após uma viagem estafante.
Além deste respeitoso lanche, podemos observar alface crespa, uma grossa e vermelha fatia de tomate e corpos estranhos como cebola e cenoura ralada. Para arrematar, o prato é completado por uma porção das melhores batatas fritas que já provei num bar. Grossas e levemente picantes, tem aquele gosto de batata frita pela Vovó, pois percebe-se claramente que as tiras foram cortadas artesanalmente pelo chapeiro.
Como todo anarquista que se preze, o Xissa do Bar do Porkão não tem leis. O tomate e alface podem ser montados da forma que melhor convier ao lanchista. Se quiser uma dica : não tente separar o pão-topo do queijo.
Quanto à cebola e à cenoura, prefiro acreditar que foram colocadas ali, apenas como uma forma de separar os verdadeiros amantes do "Nobre Lanche" dos falsários. Se quiser comer um X-Salada de verdade, menospreze estes itens da forma mais intensa que conseguir, e assim estará desgustando um lanche que é muito bem servido em todos os aspectos. Vale a pena!

Um X-Salada hardcore.

Preço: R$ 12,00

posted by Ricardo Laganaro ... 2:45 AM

spacer