{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{domingo, maio 02, 2004}

 

[General Prime Burguer - Rua Joaquim Floriano, 541]

Exibido! Esta lanchonete comprova o crescimento do movimento Lanchista no Brasil e no Mundo. O Chef Sérgio Arno (reconhecido pela sua competência na cozinha italiana paulistana) resolveu atacar o mercado lanchista com seriedade (algo que já havia sido insinuado por Sílvio Lancelote em seu restaurante, no finado Bingo "Circu's"). Seu estabelecimento trata o lanche com devido cuidado e só por esse motivo, já poderia ser louvado. No Prime Burguer, o Nobre Lanche é formado por : pão-base, alface, 2 rodelas de tomate, 200g de carne (fica a seu critério escolher entre picanha, fraldinha ou GPB - um combinado de várias carnes temperadas), queijo (prato ou emmenthal, ambos muito cremosos) e pão-topo-liso (sem gergelim). Na hora pedir, cometi a falha de não perceber que a maionese era um opcional à parte (bem como outros vários molhos). Fica registrada aqui a dica, para que você também não cometa o mesmo erro.

O cuidado no preparo da carne (experimentei os hambugueres de fraldinha e GPB; e como tradicionalista recomendo o primeiro) é excepcional. Pode-se perceber seu delicioso gosto à cada mordida.

Uma característica : como o hamburguer é muito bem feito e saboroso, podemos perceber, que em momentos isolados, a presença do alface (lisa e picada) e do tomate (vermelho) se torna inócua. E, por isso, não considero o lanche deste local, um "Xissa de Campeonato".
Comparando ao basquete, o Xissa do Prime Burguer é como os "Harlem Globetrotters": É extremamente abusado e, por isso, dá show e diverte o público.

Para arrematar, vale citar as Hostess do local (belíssimas), o ambiente bem agradável e a pueril travessura do cardápio em garantir que o sundae (composto de 3 bolas de sorvete e tudo mais aquilo que você já sabe) é digestivo.



Um X-Salada chique (mas sem frescura!).


Preço : 13,80

posted by Ricardo Laganaro ... 8:18 PM

spacer