{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{quinta-feira, maio 13, 2004}

 

[Seu Oswaldo - Rua Bom Pastor, 1659 - Ipiranga]


Terno ! Finalmente conseguimos degustar um dos lanches mais famosos e pitorescos da terra da garoa. Seu Oswaldo, ao preparar um Xissa, leva a tranquilidade de um grande mestre ao fazer algo que domina como ninguém. No cinema sempre nos encantamos com esse tipo de figura, como é o caso do "Seu Miyagi" (no clássico dos anos 80, Karatê Kid).

Voltando à vida real, temos Seu Oswaldo, que sabe que o seu X-Salada é único, e portanto, não precisa de nenhum tipo de "floreio" exterior para apreciação.

Ao visitar esta lanchonete, não espere um local refinado, um banheiro asseado, uma porção de fritas que possa causar algum tipo de distração. Lá, você enfrentará, cara-a-cara, um legítimo exemplar do Nobre Lanche . É a realidade nua-e-frita!

A formação do lanche não respeita regras estabelecidas para um lanche bem sucedido (coisa que só dá certo, lugares especiais). Temos : pão-base semi-prensado, maionese(receita do chefe, guardada às setes-chaves), alface crespa (não descobri se é hidro-pônica ou não), hamburguer (muito bem temperado), queijo muito cremoso, molho de tomate (o comentário virá abaixo), maiô, e pão-topo-liso, semi-prensado.

O molho de tomate moído, é, sem a menor dúvida, o elemente-chave da iguaria. Um segredo de estado, que agrega o lanche de tal forma que, na mordida-vertical-completa, derrete na sua boca, magicamente.
Durante todo o percurso, não se percebe o gosto dos ingredientes isoladamente. Acho que nunca provei (até hoje), um Xissa que fosse tão harmônico (e aí, o fato do lance ser pequeno, é preponderante).

Enfim, o X-Salada do Seu Oswaldo, deve estar no menu de qualquer lanchista que se preze.



Um X-Salada primordial!



Preço : R$ 4,20 (um homem de peso médio degusta 2 exemplares, facilmente)

posted by Ricardo Laganaro ... 12:24 PM

spacer